Melyra

Biografia:

Criada em 2012 por a Melyra começou seu trabalho nos palcos ainda naquele ano, quando tocou no Saloon 79 e logo em seguida no evento Femme Fatale, no Rio Rock & Blues, como uma das bandas de abertura da Nervosa. Já em 2013, a agenda lotada de shows levou a Melyra a Petrópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Itaboraí, dentre vários outros eventos na cidade natal da banda, o Rio de Janeiro.

Em 2014, com 6 músicas compostas, o grupo entrou em estúdio para a gravação de seu debut: um EP, intitulado “Catch Me If You Can”. O lançamento aconteceu dia 19 de novembro, quando a Melyra voltou ao palco do consagrado Rio Rock & Blues, em show mais que especial.

Após, a banda ainda lançou o single “Run and Burn” em 2015 e participou do álbum tributo ao cantor Edu Falaschi, com a versão de “Living and Drifting”, do Almah, em 2016.

Line-up:

Verônica Vox – vocal

Fe Schenker – guitarra/backing vocal

Roberta Tesch – guitarra/backing vocal

Nena Accioly – baixo/guturais

Ana de Ferreira – bateria

 

Release:

Chegando a quatro anos de história, a banda Melyra, composta por Ana de Ferreira (bateria), Fe Schenker (guitarra/ backing vocals) Roberta Tesch (guitarra/ backing vocal), Nena Accioly (baixo/guturais) e Verônica Vox (voz), vem mostrando que metal está longe de ser só coisa de macho! Influenciadas principalmente pelo heavy metal tradicional oitentista, sua música tem muita garra, atitude, técnica e peso fundidos com elementos de outros estilos que carregam na bagagem. As meninas fazem um som direto e sem frescuras que vem se destacando no underground carioca.
Atualmente, a banda trabalham na divulgação do single “Living and Drifting” gravado para o primeiro volume do álbum “A New Lease Of Life” em homenagem ao cantor e compositor Edu Falaschi.
Além disso o grupo tem como lançamentos o EP “Catch me if you can”, de 2014 e o single “Run and Burn” de 2015, ambos muito bem recebidos pelos fãs e pela mídia especializada.
Após um hiato de alguns meses fora dos palcos, a Melyra volta a se apresentar com sua nova formação e novo show com pretensões de alcançar todo o território nacional!
As meninas também preparam seu primeiro álbum a ser lançado no inicio de 2017.