Melyra

Bio & Release:

A Melyra é muito mais do que uma banda feminina de metal. Performance enérgica, som pesado e riffs poderosos são as principais características do grupo carioca formado em 2012. De lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se.

O início foi o mesmo de muitas bandas de metal: covers de clássicos. Black Sabbath, Metallica e Megadeth se faziam presentes nos primeiros ensaios e shows do grupo. Enquanto o entrosamento musical acontecia, canções eram compostas e rapidamente a Melyra se tornou uma banda autoral. A estreia foi em grande estilo: no palco do Rock Experience, abrindo para a banda de thrash metal Nervosa.

A cada show uma nova música era testada com o público e foi assim que surgiu o primeiro EP “Catch Me If You Can”, de 2014. O EP também contou com o lançamento do clipe “Silence” e o lyric video para a música  “Trip to Hell”. Com a boa recepção do trabalho de estreia, a banda se jogou em uma pequena turnê pelo estado do Rio de Janeiro.

Assista “Silence”: https://youtu.be/D2iHujhKp08

Foi no ano seguinte, em 2015, que a banda participou de eventos importantes da cena carioca, como o Rio Novo Rock, o festival Roquealize-se e o Rio Banda Fest. Com as imagens de bastidores da apresentação do Rio Novo Rock foi lançado o clipe do single “Catch Me If You Can”. Além das apresentações em terras cariocas, a Melyra também realizou shows em estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Assista “Catch Me If You Can”: https://youtu.be/ZOie8oKK0jY

Ainda em 2015, a banda lançou o single “Run and Burn” e também foi convidada para participar do tributo em comemoração aos 25 anos de carreira do cantor Edu Falaschi (Almah e Angra). A Melyra regravou a canção “Living and Drifting”, e foi considerada pela crítica especializada uma das melhores faixas do “A New Lease of Life: 25th Anniversary Tribute – Edu Falaschi”, lançado em 2016.

Assista o lyric video de “Living and Drifting”: https://youtu.be/3f1AmRc6c2Q

O ano de 2016 foi passado entre shows e composições. Isso porque a banda iniciou a pré-produção do álbum de estreia “Saving You From Reality”. No mesmo ano, o grupo lançou o single “Molly Whooped”, música instrumental composta para a HQ de mesmo nome. No ano seguinte, a banda se apresentou na maior convenção de tatuagem do mundo, a Tattoo Week Rio, e entrou em estúdio para a produção das músicas do disco.

Atualmente a banda planeja turnê de divulgação do disco de estreia, “Saving You From Reality”, que conta com o single “Dead Light” e o clipe “My Delirium”. O disco contou com a produção de Celo Oliveira, do estúdio Kolera.

Assista o lyric video de “Dead Light”: https://youtu.be/md7t_qBnCtg

A banda Melyra é formada por Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

Ouça a Melyra

Spotify: http://bit.ly/Melyra_Spotify

Deezer: http://bit.ly/Melyra_Deezer

Google Play: http://bit.ly/Melyra_Google

iTunes: http://bit.ly/Melyra_iTunes

Acompanhe a Melyra

Facebook: fb.com/melyraband
Instagram: instagram.com/melyraband
YouTube: youtube.com/melyraband
Twitter: twitter.com/melyraband

Texto: Julia Ourique

Videos
My Delirium  
É com muita alegria que lanç... My Delirium